1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Portos
  4. Secretário de Portos realiza primeira reunião com os agentes de fiscalização portuária
Secretário de Portos realiza primeira reunião com os agentes de fiscalização portuária Autor: Ascom Sempta

Secretário de Portos realiza primeira reunião com os agentes de fiscalização portuária

Tadeu Pinho
Publicado em - Atualizado
Um dos objetivos da reunião foi a discussão a respeito da lei municipal sobre o marco regulatório do ordenamento e atracação das embarcações.

Com intuito de avançar na implementação do marco regulatório, criado pela Lei Municipal nº 22.062, de 11 de janeiro de 2024, com a finalidade de promover o ordenamento e atracação das embarcações nas áreas definidas pelo Plano Diretor Participativo do município, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Portos e Transportes Aquaviários (Sempta), promoveu reunião nesta quinta-feira, 9, com os agentes de fiscalização portuária para o alinhamento de ações com o objetivo de cumprir a execução da lei.

O gestor da pasta, João Albuquerque, informou sobre o resultado da reunião.

"Estamos iniciando nossa gestão e queremos a colaboração de todos os nossos servidores para que a secretaria possa garantir um serviço de excelência para o cidadão que necessita dos serviços oferecidos. Iniciamos o diálogo com nossos agentes que ficam no atendimento direto com a população, a missão deles é garantir que as áreas portuárias do município estejam bem ordenadas, de acordo com o marco regulatório, que foi criado para essa finalidade".

O chefe da Fiscalização Portuária, Kennedy Matos, destacou que a partir desta reunião, os servidores terão melhores condições para fazer um trabalho voltado à sensibilização da população sobre a  importância do ordenamento das áreas de portos.

"Para cumprir as leis, atos normativos e regulamentares aos serviços portuários, do transporte hidroviários intramunicipal, intermunicipal, interestadual de passageiros e cargas, dentre outras atribuições da Secretaria. Inicialmente vamos fazer um trabalho educativo, para depois fazer aplicação das notificações".

Um dos serviços que será implantado para que a população possa fazer denúncias sobre algum ato infracional, será a disponibilidade de um número telefônico para o contato direto do cidadão com órgão.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.