1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Portos
  4. Prefeitura faz levantamento de embarcações que atracam nos Píeres da Orla de Santarém
Prefeitura faz levantamento de embarcações que atracam nos Píeres da Orla de Santarém Autor: Tadeu Pinho/Ascom Sempta

Prefeitura faz levantamento de embarcações que atracam nos Píeres da Orla de Santarém

Tadeu Pinho
Publicado em - Atualizado
O trabalho tem como finalidade planejar um melhor ordenamento da área portuária e assim contribuir no processo de logística no transporte de cargas e passageiros.

Desde a última segunda-feira (08), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Portos e Transporte Aquaviário (Sempta), iniciou o processo de levantamento das embarcações que atracam nos Píeres das Orla Fluvial de Santarém. O trabalho executado pela equipe técnica e pelo setor de fiscalização da Sempta tem como finalidade, contribuir no processo de melhorias no ordenamento portuário e consequentemente, dar melhores condições de logística no transporte de cargas e passageiros.

O gestor da Sempta, falou sobre a importância do trabalho.

“Santarém, é uma referência quando se fala em organização portuária, e queremos avançar ainda mais, por isso iniciamos um trabalho de levantamento das embarcações que atracam no Píeres da Orla Fluvial, para traçarmos um perfil dos transportes aquaviários, para assim, fazer um planejamento visando a melhoria da logística, tanto para os armadores que desenvolvem atividade de cargas, quanto para os que fazem transportes de passageiros”, destacou.

A chefe de planejamento portuário, Evaneila Pereira, informou como está sendo a abordagem da equipe. “Estamos sendo bem recebidos pelos comandantes das embarcações, pois entender a importância de melhorarmos ainda mais as atividades que eles desenvolvem diariamente no transporte de cargas e passageiros. No levantamento perguntamos sobre o tipo de embarcação, quantos anos de atividade na navegação, a finalidade da embarcação, locais de saída e chegada e seus horário, valor da passagem, além dos dados da tripulação”, explicou.

O trabalho seguirá até que o levantamento total das embarcações, para assim iniciar o processo do trabalho de planejamento de proposta de um novo modelo de ordenamento portuário.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.