1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Turismo
  4. Técnicas da Secretaria de Turismo do Estado visitam pontos turísticos de Santarém
Técnicas da Secretaria de Turismo do Estado visitam pontos turísticos de Santarém Autor: Desconhecido

Técnicas da Secretaria de Turismo do Estado visitam pontos turísticos de Santarém

Ailanda Tavares
Publicado em - Atualizado
A equipe técnica visitou vários lugares, durante 7 dias, para levantarem informações que poderão ser utilizadas para divulgação da COP30.

A região de rios de Santarém representa uma verdadeira riqueza para o turismo do Pará, especialmente no que se refere ao turismo de base comunitária. Com belas paisagens e atrativos turísticos, a equipe técnica da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) visitou vários lugares, durante 7 dias, para levantarem informações que poderão ser utilizadas para divulgação da COP30.

Com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), as servidoras tiveram experiências turísticas, como se turistas fossem, para sentir aquilo que visitante pode vivenciar em terras santarenas. E a impressão que levaram foram das mais incríveis.

A gerente de Turismo Cultural, Simone Araujo e técnica em turismo, Rafaela Brito, tiveram dias repletos de atividades em Alter do Chão, Canal do Jari, praia de Ponta de Pedras, entre outros lugares, incluindo município de Belterra. Elas desejavam o máximo de informações para estruturar um trabalho que visa levantar os produtos que estão sendo comercializados para um público interessado em novidades.

Elas visitaram também 3 comunidades ribeirinhas na região do Rio Arapiuns: Anã, Urucureá e Atodi. De Urucureá observaram o excelente trabalho com a palha de tucumã, que se tornou referência em artesanato no Brasil. “Ficamos encantadas com o que vimos. Avaliamos como um bom momento para o turismo de experiência da região se destacar no turismo da Amazônia”, disse Simone Araújo.

De acordo com o titular da Semtur, Emanuel Júlio, as técnicas acompanharam trabalhos de empresas sediadas em Alter do Chão, que trabalham com cicloturismo, receptivo, além de terem experimentado passeios que valorizam o entorno, como para o Canal do Jari. “Elas precisavam de um olhar mais apurado do que seja o turismo de Santarém e Alter do Chão. Alter é muito mais do que somente a ilha do Amor, pois é um verdadeiro centro irradiador de roteiros turísticos”, concluiu.

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.