1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Cultura
  4. Carimbó fecha a última noite do 48º Festival Folclórico de Santarém
Carimbó fecha a última noite do 48º Festival Folclórico de Santarém Autor: Alciane Ayres - Semc

Carimbó fecha a última noite do 48º Festival Folclórico de Santarém

Alciane Ayres
Publicado em - Atualizado
Dez grupos disputam o título; resultado oficial será divulgado nesta segunda-feira, 12.

A última noite do 48º Festival Folclórico de Santarém encerra neste domingo, 11, com a apresentação dos grupos de carimbó. O evento, que começou na última quinta-feira, 8, vem reunindo grande público na estrutura montada no antigo Espaço Pérola, no Parque da Cidade.  

O corpo de jurados vai avaliar nove itens da categoria carimbó: apresentador, coreografia/evolução, vestuário/indumentária, Rei do Carimbó, Rainha do Carimbó, Rainha do Carimbó, Tema, Harmonia, Organização do Conjunto Folclórico e Dança do Peru.

Show das quadrilhas estilizadas

Na noite de ontem, as quadrilhas estilizadas defenderam diferentes temáticas: Flor do Sertão (O Auto da Campadecida); Funk na Roça (Pão Nosso Quadrilheiro Show); Aquarela do Brasil (São João dos Meus Sonhos); Furacão Junino (A herança do Cangaço); Raiar do Sertão (De Nós, Pará, Brasil!); Coração Brasileiro (O Santo do Dia), É Quadrilha Show (Pão nosso de cada dia); Junina Caipira (Segura Peão), Big Ben (Uma Viagem do sertão até a Amazônia) e Meu Xodó (Um grito de empoderamento feminino).

Flor do Sertão.

 

Funk na Roça.

 

Aquarela do Brasil.

 

Furacão Junino.

 

Raiar do Sertão.

 

É Quadrilheiro Show.

 

Junina Caipira.

 

Big Ben.

Na noite de sexta-feira, 9, as quadrilhas humorísticas deram o tom das apresentações: Só Fuleragem (A paisagem do interior - a vida do caboclo sonhador); As Peruas na Roça (A fome - quem tem fome, tem pressa); As Danadinhas Poderosas (O fogo); Bofes e Babado (Um grito de liberdade - nem preto, nem branco; minha raça e humana); As Popozudas (Chico Anysio, mestre do humor - com humor no coração uma homenagem a Chico Anysio no São João); Fuzuê das Laranjeiras (O auto do Sertão - um cordel de encaminhamento); As Turbinadas da Bebel (Mamonas Assassinas - uma viagem na Brasília amarela); Indecisos na Roça (A cultura do meu povo) e Nós na Roça (Nós na roça: da tradição à evolução nos arraiais nas noites de São João do passado).

Só Fuleragem.

 

As Peruas na Roça.

 

Danadinhas Poderosas.

 

Bofes e Babados.

 

Fuzuê das Laranjeiras.

 

As Turbinadas da Bebel.

 

Indecisos na Roça.

 

Nós na Roça.

 

O resultado do 48º Festival Folclórico de Santarém será divulgado na segunda-feira, 12, a partir das 14 horas, no auditório da Casa da Cultura.

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.