A Filarmônica Municipal Professor José Agostinho (FMPJA), sob a regência do maestro Rafael Brito, foi a atração musical na abertura da Feira Tapajós Negócios. Foram 40 músicos que se apresentaram na noite de abertura, ontem, quinta-feira, 29.
"A satisfação é magnífica com o retorno do público, com aplausos no início e no final das exibições da Filarmônica Municipal, temos um repertório diversificado. No entanto em eventos desta linha, as músicas são locais e regionais. Saímos felizes por abrir esse evento que mescla diferentes segmentos dos negócios", destacou o diretor da Filarmônica, Adson Tertulino.
A acadêmica Maria Silva afirmou que ouvir a filarmônica é viajar nas rotas santarenas de nossa grandiosa amazônica.
"A performance instrumental dos músicos é perfeita e logo a letra vem a mente, a exemplo do Hino de Santarém [Flor das margens virentes /Formosas, ridentes/ Do meu Tapajós Azul – Azul como o céu-/Quero cantar meu torrão, Santarém¹]. É emocionante, termos músicos desse alto patamar”, detalhou, após cantar um trecho do hino santareno.
Entre os musicistas, estava Reginaldo Salgado, 77 anos, com 35 anos de atuação da Filarmônica. O saxofonista diz que a música o faz feliz como profissional e reforça a qualidade de vida. Ele é pai de família, com três filhos músicos.
"Atuo nas Bandas Hippes, Tapajoara, Vips e Versátes".
A noite terminou com a apresentação do rei do brega, Wanderley Andrade. A feira Tapajós Negócios é realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Pará (Faciapa) e Associação Comercial e Empresaral de Santarém (Aces). Prossegue até este sábado, 31.
Acompanhe a programação completa da organização do evento no Instagram: https://www.instagram.com/tapajos.negocios?igsh=OGl4c3phdGxmd2N1