A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realiza treinamento para professores, pedagogos e coordenadores de unidades de educação infantil sobre a Lei 13.722, conhecida como Lei Lucas.
A Lei já faz parte do Plano Anula de Trabalho (PAT) das Unidades e Centros, cujo objetivo é capacitar os profissionais da educação que lidam diariamente com crianças, para que, assim, possam atuar em situações de emergência.
A Lei Federal nº 13.722/2018, torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas e creches, tanto públicas quanto privadas. Essa lei foi criada após a morte do menino Lucas Begalli, que faleceu por asfixia durante um passeio escolar, e visa garantir que profissionais da educação estejam preparados para agir em situações de emergência.
O treinamento, ministrado pelo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Jolielson Laurido, terá abertura dia 23 de agosto e prosseguirá nos dias 30 de agosto e 19 de setembro.
Sugestão de entrevistados (as)
- Prefeito, Zé Maria Tapajós
- Secretária Municipal de Educação, Maria José Maia
- Secretário Municipal de Educação Adjunto, Nilton Araujo
- Coordenador do Samu, Jolielson Laurido