1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Educação
  4. Projetos de educação fiscal desenvolvidos em escolas de Santarém podem ser inscritos no Prêmio Nacional até 31 de julho
Projetos de educação fiscal desenvolvidos em escolas de Santarém podem ser inscritos no Prêmio Nacional até 31 de julho Autor: Tracy Costa/CCOM

Projetos de educação fiscal desenvolvidos em escolas de Santarém podem ser inscritos no Prêmio Nacional até 31 de julho

Tracy Costa
Publicado em - Atualizado
Município é referência no tema com oito prêmios conquistados. Saiba como participar.

Estão abertas as inscrições do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2025, e as escolas de Santarém que desenvolvem projetos nessa área podem participar. As inscrições continuam abertas até 31 de julho. Desde 2014, o município coleciona premiações, estando sempre entre os primeiros colocados.

Anualmente, a Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), realiza o evento com o intuito de reconhecer as iniciativas que promovem impacto social e tributário, visando reforçar a ideia de que o pagamento de tributos é essencial para o bem-estar coletivo e o desenvolvimento econômico do país.

Este ano, estão participando do Prêmio Municipal de Educação Fiscal de Santarém, 29 escolas municipais e 1 estadual. Instituições essas que estão aptas a participar do Prêmio Nacional, que terá a etapa final no mês de novembro.

"É muito importante que os projetos sejam inscritos na competição nacional, para que Santarém continue um município modelo deste tema, alcançando os bons resultados e trazendo prêmios estaduais e nacionais e, é claro, participar de todas as ações nesse sentido, pois sabemos que esse conhecimento em cidadania é significativo para as nossas crianças", incentivou o secretário adjunto municipal de Educação, Nilton Araújo.

Como participar

Para participar as escolas devem se inscrever pelo site, com o descritivo do projeto, que deve comunicar com clareza e objetividade as ações/atividades que envolvem sua execução. 

Prêmios Nacionais de Educação Fiscal/Febrafite para as escolas de Santarém

  • 1º lugar em 2014 - Escola Estadual Frei Ambrósio, Projeto Sol Solidário, coordenado pela professora Eliana Mara (in memorian)
  • 2º lugar em 2015 - Escola Municipal Indígena Borari, de Alter do Chão
  • 3º lugar em 2017 - Escola Municipal Rosilda Wanghon, Projeto Cidadão Legal, coordenado pelo professor Marivaldo Sousa
  • 3º lugar em 2019 - Escola Municipal Maria Amália, projeto coordenado pela professora Márcia Ximenes
  • 1º lugar em 2020 - Escola Municipal Rosilda Wanghon, com projeto de melhor prática de cidadania do Brasil
  • 3º lugar em 2021/2022 - Escola Municipal Santa Luzia
  • 2º lugar em 2023 - Escola Municipal São Pedro, Quilombo Bom Jardim
  • 3º lugar em 2024 - Escola Municipal Rotary

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.