A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou, nesta terça-feira (23), os vencedores da segunda edição do Concurso de Símbolos Natalinos – edição 2025.
Voltado para todas as unidades de ensino do município, o concurso tem como objetivo resgatar o verdadeiro sentido do Natal por meio da construção de símbolos natalinos, valorizando um ambiente festivo, sensível e cristão, além de incentivar a criatividade, a integração escolar e a participação da comunidade.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Vereador José Simão dos Reis, localizado no bairro Maicá, conquistou o 1º lugar da competição.
A Escola Aldo Ferreira Campos, do bairro Alvorada, ficou com a 2ª colocação, enquanto a Escola Rotary, do bairro Caranazal, garantiu o 3º lugar.
Logo após a divulgação do resultado, foi realizada a cerimônia de premiação, com a presença do secretário municipal de Educação, Nilton Araújo. Os prêmios foram distribuídos da seguinte forma:
1º lugar: Cemei José Simão – 01 notebook
2º lugar: Escola Aldo Ferreira – 01 impressora
3º lugar: Escola Rotary – 01 aparelho celular

O símbolo natalino vencedor foi um presépio, confeccionado com peças em massa de biscuit e que contou com a participação especial de um aluno autista do Cemei José Simão. A coordenadora da unidade, Marta Martins, celebrou a conquista e destacou a importância da inclusão no processo.
“Estamos muito felizes e queremos, em nome do Cemei, agradecer por esse prêmio. Vivemos esse momento com muita expectativa, juntamente com a família da criança que participou da produção do presépio. Vale ressaltar que ele é um aluno autista da rede municipal e também está muito feliz com essa vitória”, destacou.

O idealizador e coordenador do concurso, professor João Magalhães, avaliou de forma positiva a edição deste ano, ressaltando a diversidade das escolas participantes e a transparência no processo de escolha.
“Tivemos escolas da zona urbana, das regiões de rios, da educação infantil, além da participação ativa de pais e alunos na votação. Também convidamos uma escola da rede estadual, a Teresinha Rodrigues, para garantir ainda mais neutralidade na escolha. Agradecemos a todos os envolvidos e esperamos ampliar ainda mais a participação no próximo ano”, concluiu.
Autor:
Ronaldo Ferreira e Ronnie Dantas/ CCOM