A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou mais um edital de Chamada Pública. Desta vez, trata-se do Edital nº 003/2025, que visa à aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar, destinados à composição do cardápio da alimentação escolar dos alunos das redes municipal e estadual de ensino.
O chamamento público exclusivo é direcionado a produtores e agricultores das regiões do Lago Grande, Arapixuna, várzea, rede urbana e planalto. Podem participar da Chamada Pública nº 003/2025 grupos formais, grupos informais ou fornecedores individuais.
Os documentos de habilitação, juntamente com o projeto de venda, deverão ser entregues em envelope opaco e lacrado até o dia 19 de fevereiro de 2026, no horário das 9h às 14h, no Núcleo de Licitação e Contratos da Semed, localizado na Avenida Dr. Anísio Chaves, nº 712, bairro Aeroporto Velho.

A sessão pública para abertura dos envelopes está marcada para o dia 20 de fevereiro de 2026, às 9h, no Auditório Manoel Cavalcante, da Semed. No mesmo dia, os envelopes ainda poderão ser entregues até o horário de abertura da sessão pública (9h), quando se encerra, de forma definitiva, o prazo para recebimento da documentação.
Dentre os gêneros alimentícios requeridos no edital, destacam-se, frutas regionais, batata doce, cará, macaxeira, farinhas de mandioca e tapioca, cheiro verde, couve, colorau, jerimum, feijão regional, polpas de frutas regionais.
O custo estimado total da contratação é de R$ 8.677.865,76 (oito milhões, seiscentos e setenta e sete mil, oitocentos e sessenta e cinco reais e setenta e seis centavos).
Confira, na íntegra, o edital da Chamada Pública nº 003/2025, no documento em anexo.
Autor:
Caio Lobato/ CCOM