1. Página Inicial
  2. Pautas
  3. Com foco na alimentação escolar, Secretaria Municipal de Educação realiza diagnóstico de produção e oficina em aldeia no rio Tapajós
Categoria: Educação

Com foco na alimentação escolar, Secretaria Municipal de Educação realiza diagnóstico de produção e oficina em aldeia no rio Tapajós

Ronnie Dantas
Ronnie Dantas
Publicado em - Atualizado
Data de Início: 13/08/2025
Data de Término: 13/08/2025
Horário: 08:00:00
Local: Aldeia Vista Alegre Do Capixauã
Endereço: Comunidade Aldeia Vista Alegre do Capixauã – rio Tapajós
Celular: 93 98814-3074 - Assessor de comunicação/SEMED

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quarta-feira (13) uma visita à Aldeia Vista Alegre do Capixauã, no rio Tapajós.

Em pauta, a equipe do Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) da Semed fará um diagnóstico da produção local visando a Chamada Pública diferenciada que deverá atender povos e comunidades tradicionais.

O NAE quer saber qual é a vocação agrícola da comunidade indígena, o que eles produzem e quais os hábitos culturais em termos de produção e que possam ser inseridos na alimentação escolar.

Na oportunidade, também será ministrada uma oficina sobre como vender a produção para o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

A equipe de nutrição também fará uma ação de educação alimentar e nutricional, destacando a importância dos alimentos produzidos em âmbito local.

O CEACAM (Centro Avançado de Apoio Educativo a Agricultura Familiar, Sustentabilidade e Cultura Alimentar) da Universidade da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) é parceiro da Semed no projeto.  

 

Sugestão de entrevistados (as)

  • Vanda Maia – Coordenadora do NAE
  • Representante/Coord CEACAM/Ufopa
  • Produtor local

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.