Uma noite pra ficar na memória de quem é fã de Legião Urbana e acompanhou de perto o trabalho desse artista. Dado Villa lobos que foi guitarrista na banda de rock brasiliense Legião Urbana, e que agora segue carreira solo deu um show inesquecível na noite de domingo (3) no encerramento do X Salão do Livro, em Santarém.
"É maravilhoso estar aqui, sempre tive vontade de conhecer Santarém, e ter a oportunidade de estar aqui fazendo o encerra mento de um evento tão importante é satisfatório. Tenho certeza que o público que veio nos prestigiar nessa noite não vai se arrepender, hoje vamos tocar musicas da minha época de legião e também músicas do meu novo trabalho, o cd "Exit"". Afirmou Dado.
Depois do show o cantor também participou da sessão de autógrafos em lançamento do seu livro "Memórias de um legionário". O livro conta tudo aquilo que um fã ou mesmo um apreciador de biografias sonharia em encontrar. Relembrando a sua própria trajetória como o guitarrista da banda que, mesmo após 15 anos do seu final, ainda era a terceira que mais vendia discos, Dado, juntamente com os historiadores Felipe Demier e Romulo Mattos, dá detalhes instigantes. Ele, que ingressou na Legião Urbana em 1983, convidado por Renato Russo e Marcelo Bonfá, recorda, por exemplo, shows em que o público se rebelava e criava um caos, jogando pequenas bombas no palco. Para garantir a identidade e sinergia com os fãs e com a história da banda, a capa do livro foi criada pela mesma designer que produzia as capas dos discos da Legião Urbana, Maria Fernanda Villa-Lobos.
Assim como no show a sessão de autógrafos reuniu fãs do cantor que não perderam a oportunidade de poder estar com Dado.
"Eu sou muito fã do Dado, além de acompanhar o trabalho musical eu também acompanho o trabalho de escritor que ele realiza, ele tem uma sensibilidade incrível e é uma honra conseguir falar com ele hoje". Afirmou emocionado o fã Wiulen Barbosa, que além de levar o livro para autografar também conseguiu uma dedicatória de Dado em sua guitarra.
Confira mais fotos do show de Dado Villa Lobos em nossa galeria:
O X Salão do Livro encerra com uma avaliação positiva, por mais de uma semana grandes nomes passaram por lá e grandes momentos para a literatura puderam ser presenciados. "A gente encerra o Salão do livro com um sentimento de dever cumprido, mais uma vez conseguimos proporcionar cultura através da literatura para a população santarena". Reforçou o secretário de Cultura, Luis Alberto Figueira.
Abaixo a avaliação do X Salão do Livro:
Público visitante: cerca de 65 mil pessoas
Movimentação financeira: Em torno de 1.000.000,00
Verba para professores: cerca de 400 mil reais para professores do estado, através do cred-livro
Editoras representadas: 150
Número de títulos expostos: cerca de 22 mil
Livros comercializados: aproximadamente 57 mil livros
Empregos gerados: 150 empregos