Com canetas nas mãos E.V.A, cola, meia pérola, strass, fitilho, papel cartão, bola de isopor pequenas, 15 usuárias participaram de uma oficina de canetas decoradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República.
A usuária do Programa Criança Feliz Rosiane da Silva Pereira, 26 anos, foi uma das participantes da oficina. " Foi muito bom, uma terapia e eu pude aprender aqui no Cras um ofício que posso fazer em casa e vender".
A usuária Tereza da Silva Pereira, de 38 anos, contou que tem dois filhos inseridos no Cras. "Sempre participo dessas oficinas. Essa foi uma grande terapia e dá pra fazer uma renda com elas".
"Atingimos nosso objetivo de fortalecer a autonomia e protagonismo e estimulamos a criatividade das nossas participantes. Contemplamos nesta oficina mulheres do Grupo de Mulheres e do Programa Criança", avaliou a coordenadora do Cras Jaciara Simões.
A instrutora de arte e cultura do Cras, Alcineia Rocha, destacou que foi uma oportunidade de fazer com que as participantes aprendessem a técnica de canetas decoradas em E.V.A e também a socialização entre elas. "O artesanato é uma atividade muito rica, existem muitas técnicas que possam gerar renda, as usuárias foram atentas e aprenderam a técnica".