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"SMT cidadão" recebe denúncias que ajudam na fiscalização do transporte de passageiros Autor: Desconhecido

"SMT cidadão" recebe denúncias que ajudam na fiscalização do transporte de passageiros

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
O 'SMT Cidadão' já recebeu no período de 23 de agosto a 23 de outubro 126 denúncias referentes ao tr...

O 'SMT Cidadão' já recebeu no período de 23 de agosto a 23 de outubro 126 denúncias referentes ao transporte coletivo urbano municipal. Essa ferramenta proporciona um canal direto entre o usuário e a Secretaria Municipal de Transportes (SMT). Dessa forma, a Prefeitura de Santarém abre espaço para o cidadão atuar como forte agente fiscalizador do serviço.

Em dois meses de funcionamento, o aplicativo recebeu as mais diversas denúncias, entre elas: atraso e descumprimento de horário, corte e descumprimento de itinerário, deixar de parar para passageiro inclusive usuários com passe livre, destrato com passageiro por parte do motorista ou cobrador, itinerário interrompido por quebra do veículo, acidentes com passageiros machucados, ônibus sujo e danificado e motorista ao celular ou conversando.

"Nós recebemos todas as denúncias através de nossa equipe responsável em gerenciar o aplicativo, posteriormente os formulários preenchidos são encaminhados a Divisão de Fiscalização e Operação (DOF) com todas as informações repassadas pelo denunciante, fotos e até mesmo vídeos. Esses formulários são analisados e as empresas de transporte coletivo são notificadas, em caso de reincidência as empresas são penalizadas de acordo com as medidas cabíveis para cada tipo de denúncia. Nós reiteramos que a pessoa não precisa ficar com receio de enviar sua denúncia pois os dados do denunciante são mantidos em sigilo, esse é um canal onde podemos estar mais perto da população, quanto mais as pessoas utilizarem vamos ter cada vez mais conhecimento das irregularidades que ocorrem na oferta do serviço em Santarém", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

O aplicativo também pode ser utilizado para o envio de denúncias relacionados aos outros serviços de transportes de passageiros como táxi e mototaxi que são fiscalizados pela SMT. Nos dois meses foram contabilizadas: 2 reclamações relacionadas a táxis, 6 ao transporte individual de passageiros (mototaxi), 5 ao Transporte Intermunicipal.

As denúncias podem ser feitas para o número: (93) 99147-8232.

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