Usuários atentos as orientações Como fortalecimento à campanha “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio", o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República em parceria com o Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) promoveu a cerca de 50 usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e Programa Criança Feliz (PCF) orientações do movimento.
Equipe à frente da atividade A palestra foi realizada pela acadêmica de psicologia Maelly Larissa Mendes que destacou a importância em falar sobre o tema. "As vezes as pessoas não compreendem o que acontece com alguém que pensa em cometer o suicídio. Ela pensa dessa forma por estar adoecida precisando de ajuda. Esse momento de reunião no Cras irá servir para multiplicar as informações sobre a prevenção. É importante separar a pessoa da doença, ela deixou de sair? De fazer o que costumava gostar? Está se isolando? Com algum problema? Precisa de ajuda? Somente falando sobre o assunto e dando apoio conseguiremos evitar esse problema."
Maria do Nascimento Alves, 53 anos, enfatizou sobre a relevante ação. “Agora sabemos como identificar e poder ajudar a pessoa que pode estar passando por algum momento de tristeza, essa palestra foi muito importante. As pessoas podem procurar um posto de saúde e até mesmo o Cras para pedir ajuda”.Momento de interação entre os usuários Campanha incentiva ao diálogo