Em função do mandado judicial deferido pelo desembargador plantonista José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior, segunda-feira (15), a pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setrans), a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) suspendeu a sessão de credenciamento de empresas e recebimento de propostas para a licitação do transporte coletivo urbano do município.
A sessão chegou a ser aberta, pois até às 9h27min a Prefeitura de Santarém ainda não havia sido notificada oficialmente da decisão. "Até o horário marcado para o início da abertura do processo licitatório, nós não tínhamos recebido nenhum tipo de notificação do Tribunal de Justiça, então demos prosseguimento ao processo licitatório que estava marcado para iniciar às 9h. Uma empresa já foi credenciada. Após a reabertura do processo as demais empresas poderão se habilitar para concorrer ao certame", explicou o presidente da comissão de licitação Roberto Lavor.
A sessão foi acompanhada pelos representantes das empresas licitantes, veículos de imprensa e representantes do Conselho Municipal de Transporte. O processo será reaberto após o julgamento do mérito do recurso, com data a definir.
Saiba Mais: