4. Semsa avalia como positiva 14° Conferência Municipal De Saúde

Semsa avalia como positiva 14° Conferência Municipal De Saúde

Encerrou na tarde de quinta-feira (22), a 14° Conferencia Municipal de Saúde. A conferência teve como objetivo analisar o bom funcionamento da gestão municipal, a saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

Desde o último dia 20, usuários, trabalhadores e gestores analisaram algumas propostas apresentadas nas pré-conferências e votaram as que estavam indefinidas. Com isso, agora as propostas seguem para etapa estadual podendo chegar a nacional.

A conferência Municipal acontece a cada dois anos, é de responsabilidade do Conselho municipal de Saúde de Santarém (Cmss) com todo suporte da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O secretário Municipal de Saúde, Edson Ferreira Filho, avaliou como positiva a 14° Conferência, sendo a primeira na organização da nova gestão: "Avalio como positiva, tranquila, uma oportunidade para os diversos seguimentos se manifestarem. Tudo com o intuito de melhorar a saúde pública no município de Santarém", concluiu o secretário.

Cerca de 300 pessoas participaram das atividades propostas pela coordenação para os dias de evento. Sendo que 200 eram delegados escolhidos nas pré-conferências e que detinham o direito a vez e voto.

Houve ainda a votação das entidades que vão compor o CMSS, além da escolha dos delegados que defenderão as propostas escolhidas à nível estadual.

Texto: Jéssica Santos- Assessoria Semsa