4. Semma reúne com moradores da comunidade São Sebastião para ouvir demandas
Semma reúne com moradores da comunidade São Sebastião para ouvir demandas Autor: Desconhecido

Semma reúne com moradores da comunidade São Sebastião para ouvir demandas

A partir do encontro foram levantados pontos críticos com prováveis problemas ambientais A pedido de moradores da Comunidade São Sebastião, quilômetro 15 da PA-457, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), reuniu na manhã desta sexta-feira (22) com representantes da localidade. Durante o encontro os moradores puderam relatar os crimes ambientais como desmatamento, assoreamento de igarapés e supressão de vegetação em Área de Preservação Permanente (APP) que vem ocorrendo na comunidade.

"Como resultado do encontro, pudemos fazer o levantamento dos pontos críticos com prováveis problemas ambientais e a partir das informações vamos traçar uma fiscalização específica para a localidade", destacou o fiscal ambiental Patríck Miléo.

A comunidade São Sebastião está situada na Área de Preservação Ambiental (APA) de Alter do Chão, instituída pela Lei Municipal nº 17.771, em 02 de julho de 2003. Por isso, deve ser protegida por toda população a fim de assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.