1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Semed apresenta proposta de data para início do ano letivo de 2018 na rede municipal
Semed apresenta proposta de data para início do ano letivo de 2018 na rede municipal Autor: Desconhecido

Semed apresenta proposta de data para início do ano letivo de 2018 na rede municipal

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (17) entre representantes da Secretaria Municipal...

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (17) entre representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Municipal de Santarém (Sinprosan), o Município apresentou a proposta de calendário letivo de 2018 com início das aulas no dia 1º de Março, sete sábados letivos, e encerramento no dia 28 de Dezembro.

A diretoria do Sinprosan sinalizou positivamente, mas firmou acordo com a Semed, para convocar assembleia geral para a próxima semana, ocasião em que irá discutir a proposta com os seus associados.

Até a data de abertura do ano letivo, a Prefeitura de Santarém trabalhará no sentido de concluir todas as etapas do processo seletivo simplificado para contratação de professores e pedagogos para as unidades de educação infantil e escolas do ensino fundamental da rede municipal.

Matrículas
Nesta sexta-feira (19) encerra o período de matrícula de alunos da rede que estão mudando de unidade de educação infantil ou de escola, conforme cronograma definido pela Semed.

No período de 22 a 26, as escolas de ensino fundamental e as unidades de educação infantil estarão recebendo matrículas de alunos novos.

Saiba mais:

De acordo com portaria de matrículas do ano de 2018, serão priorizadas para as vagas das unidades de educação infantil (creches) crianças de famílias cuja renda familiar for de até três salários mínimos. A faixa salarial será utilizada como critério de desempate.

A orientação da Secretaria Municipal de Educação é de que pais ou responsáveis legais procurem matrículas suas crianças em unidades e escolas do seu bairro. "Nós sabemos que muitas das vezes os pais ou responsáveis têm uma escola de preferência, que não é a escola do seu bairro, e por esse motivo, pode esbarrar na falta de vagas. Por isso, nós orientamos que procurem primeiramente a escola do seu bairro. Caso não haja vagas disponíveis, podem se dirigir a escolas de outros bairros da cidade", disse o assessor de Assuntos Educacionais da Semed, professor Marcos Gentil.

Para o Centro de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire - que é uma das unidades mais procuradas todo início de ano - o número de novas vagas só será conhecido nesta sexta-feira (19) após o encerramento das rematrículas. Na unidade, a maior demanda todos os anos é para turmas de 2 e 3 anos de idade.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.