4. Santarém registra saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo
Santarém registra saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo Autor: Desconhecido

Investimentos públicos e retomada de obras impulsionaram a geração de empregosSantarém registrou saldo positivo de mais de 200 postos de trabalho nos primeiros quatro meses do ano. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério da Economia, de janeiro a abril de 2019 foram 216 empregos formais, resultado que manteve o município na quarta posição no ranking entre os dez que mais geram empregos no estado do Pará.

Apesar do quadro de recessão que o Brasil ainda se encontra, alguns setores da economia começam a dar sinais de recuperação. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), da Prefeitura de Santarém, o saldo positivo na geração de empregos em Santarém é impulsionado pelos bons resultados apresentados no setor de serviços e investimentos públicos (obras em andamento).