4. Reunião define etapas para implementação do Programa “Fora da Escola não Pode”
Reunião define etapas para implementação do Programa “Fora da Escola não Pode” Autor: Desconhecido

Reunião define etapas para implementação do Programa “Fora da Escola não Pode”

Dando continuidade ao processo de acesso ao Programa "Fora da Escola Não Pode" do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), o Busca Ativa escolar, reunião para esclarecer e definir os próximos passos das etapas de implementação do Programa que deve ser implementado até o dia 31 de março deste ano por todos os municípios que concorrem ao Selo Unicef 2017-2020.

Participaram da reunião a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito; o gestor Político do Programa Erasmo Maia; a articuladora do Selo Unicef Roselene Andrade; Secretária Municipal de Educação Mara Belo; a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdca) Marileuda Cunha; Conselheiros Tutelares; coordenadores e assessores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtras), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Conselho de Educação Escolar e Alimentação Escolar; representante do gabinete da vereadora Maria José Maia; presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Santarém e a 5ª Unidade Regional de Educação.

Solenidade de adesão do Programa em agosto de 2018No mês de agosto de 2018, o Prefeito Nélio Aguiar aderiu ao Programa do Unicef que traz o tema "Fora da Escola Não Pode" e tem a proposta de diminuir a evasão escolar e também inserir um número maior de crianças na primeira infância. A solenidade, na ocasião, contou com a presença da Coordenadora do Território Amazônico do Selo Unicef Anyoli Sanabria Lopez.