1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Prefeituras de Santarém e Belterra qualificam 35 pessoas com curso na Flona do Tapajós
Prefeituras de Santarém e Belterra qualificam 35 pessoas com curso na Flona do Tapajós Autor: Desconhecido

Prefeituras de Santarém e Belterra qualificam 35 pessoas com curso na Flona do Tapajós

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Alunos recebem certificados do curso Dentre os 'Produtos Turísticos' mais importantes para o fomento...

Alunos recebem certificados do curso Dentre os 'Produtos Turísticos' mais importantes para o fomento do turismo no pólo Tapajós está a Floresta Nacional do Tapajós (Flona) que atrai a atenção do mundo inteiro por sua riquíssima biodiversidade. De acordo com o Plano Encontro, produto turístico compreende-se como o recurso que tem atratividade para mobilizar fluxos turísticos que oferece acessibilidade, disponibiliza condições adequadas de conforto e segurança, acrescido de possibilidades para a prática de atividades pelos visitantes durante a permanência no local.

Confira outras notícias sobre o turismo 

Curso de ’Excelência no Atendimento ao Turista’ capacitou comunitários da Flona do TapajósComo forma de contribuir na busca de um padrão de excelência e na adoção de boas práticas de sustentabilidade para elevar a capacidade competitiva do destino e dos negócios vinculados ao turismo, é que as Prefeituras de Santarém e Belterra realizaram na quarta-feira (10), o curso de "Excelência no Atendimento ao Turista", na Comunidade Piquiatuba, na Flona do Tapajós.

Para o Secretário de Turismo, Diego Pinho, o curso é um avanço no trabalho de melhorias no serviço de atendimentos da região do Tapajós. "Estamos em busca da melhoria do turismo na região e temos conseguido realizar qualificações para melhorar os atendimentos dos nossos visitantes e turistas de Santarém e agora estamos ampliando para outros municípios, a exemplo de Belterra que faz parte das estratégias do Plano Encontro, e que representa um importante destino turístico na região, por fazer parte da Flona que atrai muitos turistas o ano todo", frisou.

Para a artesã Edil Neves o curso foi muito produtivo e irá contribuir para a melhoria do atendimento aos turistas. "Eu achei um curso muito proveitoso em relação ao turismo na nossa Flona. Achei legal e espero que as pessoas que participaram tenham um aproveitamento como o meu e que coloquem em prática, para somar nas nossas comunidades, com a cultura da nossa Flona", avaliou.

Representante da Prefeitura de Belterra, ministrante do curso Elcivânia Barreto e o comunitário Silvano CostaPara a ministrante do curso Elcivânia Barreto que também é técnica da Semtur o curso dará ainda mais condições de receptividade aos visitantes e turistas que visitam a Flona. "O Curso de excelência no atendimento ao turista na comunidade de Piquiatuba no município de Belterra foi sem dúvida uma oportunidade de compartilhar um pouco do nosso conhecimento sobre o turismo, da importância de receber bem não apenas o turista, mas qualquer pessoa que visita a comunidade e de como prestar um atendimento de qualidade aos turistas e visitantes, que é uma forma de promover um dos aspectos da hospitalidade", explicou.

Elcivânia ressaltou ainda que ir a comunidades como Piquiatuba, localizada em uma unidade de conservação, que é a Floresta Nacional do Tapajós, é também um aprendizado, pois congrega o patrimônio natural e cultural do Tapajós e que a sua valorização por meio do incentivo ao turismo estão previstos em vários Programas do Plano Encontro, dentre os quais Gestão do Turismo e Programas de Produtos Turísticos, que além da valorização das culturas amazônicas, preveem o desenvolvimento ordenado e sustentável da cadeia produtiva do turismo no destino, de forma integrada às outras atividades econômicas, em favor da conservação do patrimônio natural e cultural e em benefício da população residente, especialmente as comunidades tradicionais.

A comunidade Piquiatuba, fica na Flona do Tapajós, no Município de Belterra, distante 50 km do Município de Santarém, que tem acesso pela BR 163 pelas bases nos Km 67, Km 72 e Km92 (comunidade São Jorge), além dos Km 117, Km 211 e base São Domingos, a partir da Estrada do Aramanaí. A comunidade vem se potencializado no Turismo de Base Comunitária, com a realização do Festival do Açaí, que acontece em novembro, de suas trilhas, além de uma Pousada Comunitária.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.