Durante a reunião ficou acertado sobre o local que vão atracar durante as obras do Projeto orla
Uma reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (06), no prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), para apresentar a proposta para atracação das embarcações que ficam em frente à Praça Tiradentes, por conta das obras do Projeto Orla. Estiveram presentes, o titular da Seminfra, Daniel Simões, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Paulo de Jesus, vereador Henderson Pinto, representantes da Cooperativa do Lago Grande, dos proprietários de embarcações e carregadores, além da equipe técnica da Seminfra e responsáveis pela execução do projeto orla.
"Essa reunião não foi marcada só por conta do andamento das obras, mas também pela situação do porto da Praça Tiradentes. Esse porto funciona há 20 anos, então temos que encontrar uma solução para o ordenamento", destacou Daniel Simões.
Simões ainda explicou o que ficou acertado. "Primeiramente ficou acertado que vamos solicitar uma reunião com a empresa responsável pela obra do Terminal Hidroviário, que está sob a responsabilidade do Governo do Estado (no bairro Prainha), porque vamos precisar de parte da área que não estão trabalhando, para posicionar barcos e ferry boats e também com as embarcações que atracam lá, para que o espaço seja para todos. O porto da Tiradentes não tem segurança e hoje já temos o terminal de Cargas e passageiros, localizado no bairro da Prainha, tem estrutura (é coberto e tem estacionamento) e está funcionado de maneira parcial. Dessa forma, avançaremos com as obras da orla e atenderemos os armadores. É importante frisar que o Projeto Orla está com 70% de execução, o qual vai contar com 6 píeres para atracação das embarcações", finalizou.