4. Prefeitura realizará pesquisa de demanda turística no Carnalter 2019
Prefeitura realizará pesquisa de demanda turística no Carnalter 2019 Autor: Desconhecido

Prefeitura realizará pesquisa de demanda turística no Carnalter 2019

Agencia Santarém

Pesquisa demanda turísticaIdentificar o perfil dos turistas que visitam um destino é dar condições ao trade elaborar um trabalho solidificado na real situação das necessidades do cliente (turista). A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) com intuito de levantar informações sobre o turista que visita Santarém e suas impressões sobre o destino, realizará a "Pesquisa da Demanda Turística 2019" no Carnaval da Vila Balneária de Alter do Chão, no período de 2 a 4 de março, de 09h às 13h.

A pesquisa visa subsidiar as políticas públicas para o fortalecimento da atividade e também  o planejamento estratégico dos prestadores de serviços turísticos da Região do Tapajós, os quais desenvolvem as atividades, com vistas a dinamizar a economia local durante o período do Carnaval.

Saiba mais:

Para o secretário municipal de Turismo, Diego Pinho, os formulários de pesquisas aplicados nos eventos de cunho turísticos auxiliam no planejamento estratégico dos investidores, pois no estudo são coletados os índices de satisfação dos serviços oferecidos aos visitantes e turistas nos períodos. "Todas as pesquisas de demanda turística realizadas pela Prefeitura através da Semtur tem uma grande relevância para a prospecção de novos turistas na região, pois é por meio dela que o investidor turístico consegue se planejar para um atendimento mais eficaz para com as pessoas que visitam Santarém e região", afirmou.

O técnico do setor de pesquisa da Semtur, Edvan Leão destacou que após a qualificação dos dados, as pesquisas são disponibilizadas para os interessados em conhecer o processo evolutivo do turismo na região. "A pesquisa sempre é colocada a disposição da população e para os investidores das atividades turísticas da região, através do Boletim do Observatório Turístico de Santarém que demonstra toda a evolução do turismo no município, além de oferecer subsídios para a elaboração de Políticas Públicas voltadas para o fomento do turismo".

A Pesquisa da demanda turística será realizada na Praça 7 de Setembro e contará com a parceria do Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio do curso de Guia de Turismo, que disponibilizará seis estagiários para a aplicação de 200 questionários, que irão coletar informações como: o destino origem do turista, faixa etária, ocupação, meios de hospedagem e transporte utilizados, pontos turísticos visitados, avaliação da viagem, avaliação do destino, dentre outros.