4. Prefeitura e Senac fazem parceria para melhorar os atendimentos no Çairé 2017.
Prefeitura e Senac fazem parceria para melhorar os atendimentos no Çairé 2017. Autor: Desconhecido

Prefeitura e Senac fazem parceria para melhorar os atendimentos no Çairé 2017.

A qualificação dos profissionais que atendem os turistas que chegam ao município é uma das principais metas da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) da Prefeitura de Santarém. É nesse sentido que a Semtur busca parcerias para capacitar aqueles que se relacionam diretamente com os turistas regionais, nacionais e internacionais, na perspectiva de colocar a cidade entre melhores conceitos de atendimentos, no que se refere a prestação de serviços turísticos.

Como forma de contribuir no aperfeiçoamento dos profissionais que farão os atendimentos na Festa do Çairé, a Prefeitura de Santarém e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizaram a palestra "Excelência no Atendimento ao Cliente", no dia 12 de setembro, no auditório do Hotel Mirante da Ilha, para 45 profissionais de diversas áreas de atendimento, dentre eles: barraqueiros, catraieiros, donos de restaurantes e funcionários dos hotéis e pousadas da ilha.

Para o secretário municipal de Turismo, Pablo Barrudada, a qualificação é uma garantia de fidelizar os clientes que vem até Santarém, principalmente no Çairé "temos um potencial turístico que atrai turista do mundo inteiro e precisamos, ter profissionais que atendam bem os clientes que chegam para usufruir a nossas belezas e a Festa do Çairé. Quando o turista é bem atendido, temos as melhores possibilidades do turista retornar e divulgar de maneira positiva o destino."

A representante do Senac, Graziele Branco, na abertura da palestra, agradeceu pela parceria e reafirmou a importância do atendimento para fortalecer o turismo em Alter do Chão "o Senac agradece a parceria da Secretaria de Turismo que é muito importante para potencializar, ainda mais, a imagem de Alter do Chão, como um local que tem o atendimento como seu diferencial, principalmente, no período do Çairé onde há uma movimentação muito maior durante o evento." Afirmou.

No levantamento do Observatório de Turismo da Semtur, por meio da pesquisa de demanda turística do Çairé de 2016 constatou um aumento de um ponto, sobre a satisfação dos atendimentos aos turistas, com a nota 5, em uma escala de 1 a 7.

Segundo o coordenador do setor de pesquisa da Secretaria de Turismo, Márcio Cristiano, a expectativa é de que nos próximos três anos, se alcance a nota 6, e só se conseguirá chegar a essa meta com a constante qualificação dos profissionais que atendem os turistas não só no período do evento, mas o ano inteiro.