4. Prefeitura avança com cursos de qualificação em Manipulação de Alimentos em Santarém
Prefeitura avança com cursos de qualificação em Manipulação de Alimentos em Santarém Autor: Desconhecido

Secretário de Turismo com a turma do curso em CarapanariA preocupação com a qualidade alimentar é um item que está bem associado a um destino que busca oferecer um atendimento de excelência aos turistas. Em Santarém, o turismo é planejado com o foco na constante qualificação dos profissionais que atuam no setor turístico local, além da oportunidade de dar formação para que novos profissionais estejam capacitados para aproveitar as oportunidades que aparecem no mercado de trabalho.

Esta semana, dois cursos iniciaram em Santarém, um para atender os profissionais da área urbana e outro na zona rural. Na área urbana o "Curso em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos" que iniciou quinta-feira (16) e encerra nesta sexta (17) acontece no Restaurante Popular e o da Zona Rural acontece na comunidade de São Francisco do Carapanari, no Resturante "A Casa do Saulo", que encerra no dia 24 de maio.

Saulo Jennings proprietário da Casa do SauloO secretário de Turismo, Diego Pinho destacou que os cursos darão uma segurança a mais para os turistas, no que se refere aos serviços de alimentação em Santarém. "Os cursos são bem esclarecedores sobre a importância do cuidado na manipulação dos alimentos para evitar qualquer tipo de contaminação e assim garantir a segurança alimentar de uma forma geral, para a nossa população e visitantes e turistas que utilizam dos serviços", frisou.

De acordo com a coordenadora do setor da Qualificação para o Turismo, Maiara Mendes, ao final do curso os participantes estarão habilitados para exercer a função que o certificado lhe confere. "O curso de Manipulação de Alimentos envolve todo o processo de produção, compra, transporte, preparo e oferecimento dos alimentos, seja em uma escala industrial, ou de maneira artesanal e em pequeno porte, ou seja, estarão capacitados para exercer sua função da melhor maneira possível", destacou.

Aproximadamente 100 pessoas estarão capacitadas no curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, até junho deste ano. Os cursos são realizados em parceria do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Oeste do Pará (Sinechopa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Casa do Saulo e Restaurante Popular.Alunos do Curso da turma do Restaurante Popular