O prefeito de Santarém Nélio Aguiar reuniu nesta sexta-feira (28) com a diretoria do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) para tratar sobre novos investimentos da empresa no Município. Segundo os diretores, em breve, Santarém receberá mais duas novas agências, que serão instaladas na rodovia Fernando Guilhon e outra na Avenida Anysio Chaves, próximo à Prefeitura.
No encontro com o prefeito, a Sicredi apresentou um projeto que propõe o trabalho conjunto de professores e pedagogos. "Eles trabalham com a linha de educação financeira, como administrar o seu dinheiro, com o programa de cidadania e cooperativismo que se dá através de metodologias de projetos. Essa metodologia visa trabalhar com formação de professores, pais e alunos, envolve da educação infantil ao 9º ano. No nosso caso, o interesse é trabalhar com a educação infantil", destacou a secretária municipal de Educação, Mara Belo, que também participou da reunião.
Segundo a secretária, o programa "União faz a vida para a educação Infantil" será analisado detalhadamente, e dependendo do que for percebido de vantagens e benefícios o Município poderá fazer a adesão.
Além disso, o Município recebeu a proposta de oferecer empréstimos aos servidores. "A proposta é de taxas bem competitivas, taxas do mercado. Isso vai ser analisado pelo jurídico. Vamos vê se é possível, se for, será muito bom para o servidor porque a taxa de juros vai ser bem acessível", explicou Nélio Aguiar.
Sobre o Sicredi
É uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. Conta com 116 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.611 agências. Sua estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.
Saiba Mais: