4. Prefeito entrega ao governador Helder Barbalho pacote de obras prioritárias para Santarém
Prefeito entrega ao governador Helder Barbalho pacote de obras prioritárias para Santarém Autor: Desconhecido

Helder recebeu pacote das mãos do prefeito Nélio Aguiar: prioridades.O prefeito de Santarém Nélio Aguiar participou na tarde de anteontem, 8, em Belém, de uma reunião de trabalho com o governador Helder Barbalho. Na pauta, demandas relacionadas a vários setores do município com destaque para a infraestrutura e a saúde. O gestor santareno também reuniu com o secretário Estadual de Transportes Antônio Pádua para tratar a respeito do recapeamento da rodovia estadual Fernando Guilhon (PA 453) e sobre a recuperação da rodovia estadual Translago, além do projeto da Interpraias.

"Em audiência com o governador Helder Barbalho apresentamos as demandas do município de Santarém. Elegemos como prioridades investimentos na infraestrutura urbana com a pavimentação e drenagem de ruas e na saúde apoio financeiro para conclusão do Hospital Materno Infantil e custeio do Hospital Municipal", explicou o prefeito de Santarém.

Para o gestor santareno, o atual governo estadual representa esperança de investimentos para o município de Santarém. "O governo anterior não olhou com carinho para nossas demandas. O atual momento é bem melhor, pois temos diálogo e quem ganha é a população", disse Aguiar.

Investimentos solicitados ao governador.Entre as demandas de infraestrutura, saúde e de mobilidade urbana apresentadas ao governo Helder Barbalho pelo prefeito Nélio Aguiar estão a conclusão do Hospital Materno Infantil, que terá atuação regional, no valor de R$ 23 milhões; urbanização da orla da avenida Tapajós no valor de R$ 6,9 milhões; pavimentação do Anel Viário do Santarenzinho no valor de R$ 4,6 milhões; pavimentação da avenida Pau Brasil no valor de R$ 4,9 milhões; pavimentação da Rua Cruzeiro do Norte no valor de R$ 10,5 milhões; pavimentação da avenida Dom Frederico Costa no valor de R$ 4,2 milhões, projeto também apresentado do Ministério da Integração; e pavimentação da avenida Barjonas de Miranda no valor de 2,8 milhões.

O prefeito apresentou ainda projeto técnico no qual solicita investimentos de pavimentação asfáltica no montante de R$ 45 milhões para 25 km de ruas. "Muitas ruas inclusas nesse pacote para melhor o tráfego de pessoas e veículos na cidade, gerando desenvolvimento, qualidade de vida e renda", explicou o gestor. "Na área da saúde, como nosso Hospital tem caráter regional, apresentamos uma solicitação de ajuda financeira para custeio de suas atividades. Dessa forma, retiramos um grande impacto das finanças municipais, abrindo precedente para investimentos em outras áreas", emendou Nélio Aguiar.