Nestes tempos de alerta, respeito e cuidados com o meio ambiente o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santarenzinho realizou durante todo o mês de agosto oficinas de arte com reaproveitamento de materiais reciclados para cerca de 60 usuários.
Garrafas e tampas PETs, papelão, latas, CDs, palitos de picolé, dentre outros materiais passaram por transformações incríveis e viraram borboletas, vasos, flores, peso de porta e porta treco. Os motivos artísticos serão levados por cada um dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Polo e Cras durante a abertura dos Desfiles da Semana da Pátria neste domingo (01).
Leia também:
A facilitadora de artes do centro, Marizete Colares, juntamente com as orientadoras sociais de cada serviço estimularam a criatividade dos usuários combinando consciência ambiental com arte. Elas ensinaram a transformar em produtos legais o que seria descartado no lixo.
"Eu participo há muitos anos do Serviço do Cras do Polo do bairro Amparo. Eu me sinto muito feliz em participar junto com minhas colegas e não perco uma oficina. Vamos com orgulho expor durante a marcha com muita alegria as nossas produções", contou Benedita Brito de Andrade.