O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santarenzinho proporcionou uma oficina de geração de renda para aproximadamente 50 idosas usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A oficina de pintura em guardanapo iniciou na quinta-feira (25) e encerrou na tarde de sexta-feira (26) em dois ambientes: no Cras Santarenzinho e no Polo localizado no bairro Amparo, além de ajudar na geração de renda, a oficina buscou estimular e incentivar o lado artístico e melhorar as habilidades das idosas que ainda ganharam uma programação alusiva a Páscoa.
De acordo com a facilitadora de artes do Cras Santarenzinho Marizete Nazaré dos Santos Colares na oficina as usuárias usaram pano cru ou americano, tinta para tecido, pincel, cola permanente e bordado inglês.
"Como é gratificante para nós o resultado final dessas oficinas. Nossas idosas atentas mostraram que entenderam direitinho o que foi repassado pela facilitadora. Orgulhosas fizeram questão de tirar fotos com suas artes finais", observou a coordenadora do Centro Lorena Honorato.