Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam durante três dias aulas em uma oficina no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santarenzinho e polo Amparo como incentivo à criatividade. Trinta idosos entre homens e mulheres participaram, sendo 14 idosos do Polo Amparo e 16 do Cras. A oficina de Pintura em Tecido foi ministrada pela orientadora Social Nazaré Nogueira.
Segundo a técnica de referência do Cras Marlen Ribeiro a oficina tem um papel fundamental no fortalecimento dos vínculos comunitários e desenvolvimento da autonomia e da superação de vulnerabilidades. Nesse sentido, a oferta e realização vem ao encontro das possibilidades de geração de renda.
Segundo a coordenadora do Centro Lorena Honorato, a atividade faz parte do planejamento voltado para a comemoração dedicado ao dia do idoso.
Ester Colares de 70 anos participa há 4 anos do serviço do Cras Polo Amparo e comentou sobre a realização. “Eu gosto muito de participar. Eu gosto de aprender a pintar, de estar aqui aprendendo com minhas amigas. Eu vou ficar aqui participando até quando Deus quiser. É muito importante aprender.”
Vanete Miranda de Sousa também de 70 anos é usuária do Centro e sempre participa das atividades. “Participo aqui do Cras Santarenzinho. Ganhei muitas colegas, antes vivia só em casa, hoje estou aqui aprendendo as pinturas, gosto muito de estar aqui com todos.”