A Prefeitura de Santarém, por meio Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – (Paif) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho, ofereceu durante quatro dias para vinte usuárias a oportunidade de conhecerem a técnica do Macramê.
"Nosso objetivo com essa oficina foi de ensinar um pouco da técnica do macramê, que permite a criação de infinitas peças de acessórios. Ensinamos aos nossos usuários como fazer pulseiras, mas essa técnica manual pode ser aplicada em outras peças. O macramê permite que você crie aquilo que quiser." Destacou a facilitadora de oficina do Cras, Dinelma Gamboa Lobato.
"A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Disponibilizou as nossas usuárias todo o material para a confecção das peças: pérolas, fios encerados. Apenas algumas amostras ficam no Cras, as outras peças elas levam para poder servir de amostra para um começo de renda extra. Esse é o nosso objetivo, fazer com que elas que são beneficiárias do Programa Bolsa Família, possam complementar suas rendas". Ressaltou a coordenadora do Cras, Poliana Braga.
Poliana, contou ainda que normalmente a quantidade de pessoas para esses cursos são disponibilizadas 15 vagas, mas devido a procura essa quantidade foi ampliada para 20 usuárias.