Quase quarenta idosos, homens e mulheres, usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José Operário, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – (Paif) participaram na tarde de quinta-feira (29) de uma Oficina de artesanato onde aprenderam a confeccionar Portas Guardanapo, ministrada pela orientadora Social Edilena Albarado.
De acordo com a coordenadora do Cras, Wanderleia Ferreira, o objetivo da oficina foi proporcionar para os idosos benefícios que estão ligados a ocupação da mente, a distração, o lazer, melhorias nos aspectos psicológicos e físicos, assim como a descoberta da capacidade motora e cognitiva. Além disso, capacitá-los para uma atividade que poderá melhorar a renda mensal.
O material utilizado para confecção do porta guardanapo foi: tecido estampado, argola de acrílico, cola de silicone, fita de cetim, feltro, tecido liso, linha de costura, agulha e manta acrílica.
Os idosos divididos em grupos estavam atentos e colocaram em prática as orientações repassadas pela facilitadora.
O senhor João Rodrigues, de 67 anos, usuário do Cras há pouco mais de um ano contou sobre participar dessa oficina "Amo as professoras, que ensinam oficinas para nós, isso é uma benção. Acho importante para o homem saber fazer arte".
confira mais fotos: