1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Exposição de arte plástica mostra mistura de cores e a inclusão social
Exposição de arte plástica mostra mistura de cores e a inclusão social Autor: Desconhecido

Exposição de arte plástica mostra mistura de cores e a inclusão social

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Impossível não se surpreender diante da criatividade artística de Marcela Mendonça Cunha, de 12 ano...

Impossível não se surpreender diante da criatividade artística de Marcela Mendonça Cunha, de 12 anos e com necessidades especiais (síndrome de Down e surdez). Ela é autora de belíssimas produções na técnica impressionismo, no uso da mistura de cores de tintas sobre tecido, algumas com o uso da purpurina, induzindo os espectadores a visualização 3D, utiliza pincéis, espátulas e resíduos naturais como galhos e folhas ressaltados na tela. O trabalho artístico organizado na Exposição itinerante, "Furta Cor-outro olhar, outras cores, tudo arte".

O espaço escolhido para a terceira etapa da Exposição foi o Centro Cultural João Fona (CCJF). "A Marcela é um exemplo a todos, de superação, do quanto a arte faz bem, principalmente a auto-estima e induz a inclusão social, é admirável o potencial dela. E este espaço público esta sempre aberto para receber e reforçar a divulgação da criatividade artística cultural", destacou o secretario municipal de C1ultura, Luis Alberto Figueira.

A supervisora bancária, Rosana Suely Santana esteve na exposição e ficou admirada com o profissionalismo da Marcela. " Ela realmente é uma artista, há uma harmonia na mistura das cores, consegue transmitir o diferente, além da combinação existe as diferentes formas evidenciadas, o mais importante transmiti o belo. Muito bonito mesmo o trabalho dela. Nota-se que independente do que ela sinta ou faça, ela consegue transmitir os sentimentos dela através dos quadros", disse.

A mãe da artista, Liana Mendonça ratifica a importância da política pública para instigar a arte as pessoas com necessidades especiais. "Ter inserido a Marcela na Escola Municipal de Arte foi importantíssima, a evoluiu a coordenação motora, a aproximação maior com as pessoas, a fez expor essa delicadeza e beleza artística. Um trabalho tríplice conjunto, família, amigos e profissionais dedicados ao classe de pessoas com necessidades especiais", reforçou.

A produção de Marcela Mendonça Cunha é 50 telas, sendo que 24 estão expostas na Sala de Exposições Temporárias do Centro Cultural João Fona (CCJF). Localizado na Avenida Adriano Pimentel, s/n, Praça Barão de Santarém, bairro Prainha. Os interessados em adquirir, os preços variam de R$ 30 a R$ 300, 00. A exposição "Furta Cor -outro olhar, outras cores, tudo arte..." ficará disponível no CCJF até 12 de janeiro de 2018. Expediente, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.