1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Escola Maria Amália é campeã dos Jogos da Integração das Escolas Municipais
Escola Maria Amália é campeã dos Jogos da Integração das Escolas Municipais Autor: Desconhecido

Escola Maria Amália é campeã dos Jogos da Integração das Escolas Municipais

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
  A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dra. Maria Amália Queiroz de Souza, localizada no bairro...

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dra. Maria Amália Queiroz de Souza, localizada no bairro Mapiri, foi a grande campeã das categorias A e B, da segunda edição dos Jogos da Integração das Escolas Municipais, realizada pela Prefeitura de Santarém sob a coordenação do setor de Educação Física Escolar, com apoio do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na categoria A (8 a 12 anos) houve disputa de queimada tradicional (masculino e feminino) e das modalidades: futebol de campo, futsal e futebol de areia (masculino e feminino). Já na categoria B (13 a 17 anos), a disputa foi nas modalidades: futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, basquetebol, futebol de areia e tênis de mesa (masculino e feminino).

A Escola Maria Amália obteve 138 pontos ao final da competição, conquistando assim o 1º lugar. O segundo lugar geral ficou com a Escola Municipal Haroldo Veloso, que obteve 112 pontos. E em 3º lugar, ficou a Escola Municipal Rotary, com a soma de 84 pontos.

O II JIEMS teve a participação de cerca de 600 alunos de 37 escolas da rede municipal de Santarém. Os jogos foram disputados em cinco polos que funcionaram no Ginásio da Escola São Francisco, Ginásio da Escola Joaquim Cavalcante Maia, Ginásio da Escola Padre Manuel Albuquerque, Ginásio da Escola Wilson Fonseca e Ginásio da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes. As semifinais e as finais das categorias A e B foram realizadas no Ginásio da Cidadania.

Segundo a professora Mara Nicolau, da coordenação dos jogos, as escolas inscritas participaram ativamente, seja com atletas ou com torcidas incentivando suas equipes. “As escolas de fato se empenharam para fazer dos jogos um momento de congraçamento entre os alunos por meio do esporte. Consideramos que os objetivos de contribuir para a formação cidadã de crianças e jovens pelo fomento à participação em jogos esportivos e recreativos e aos aspectos valorativos em atividades biofísico-psicossociais, foram plenamente alcançados”, avaliou.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.