1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Equipe de Assistência Social realiza mais de 1.400 atendimentos em viagem do Abaré
Equipe de Assistência Social realiza mais de 1.400 atendimentos em viagem do Abaré Autor: Desconhecido

Equipe de Assistência Social realiza mais de 1.400 atendimentos em viagem do Abaré

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) viajou por 10 dias, no período de...

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) viajou por 10 dias, no período de 23 de abril a 2 de maio com a Equipe de Saúde da Família Fluvial (ESFF) Abaré I cumprindo o cronograma anual pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Santarém para a região do Tapajós (área ribeirinha).

A equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho composta por assistente social; psicólogo, dois administrativos e o Conselho Tutelar III, fizeram 1.425 atendimentos em 27 comunidades da região, entre esses atendimentos; 711 pessoas participaram de roda de conversa sobre temas de violência sexual; violações de direitos de crianças e adolescentes e orientações sobre os serviços que a Semtras oferta; 430 pessoas receberam orientações sobre programa Bolsa Família (PBF); Benefício de Prestação Continuada (BPC); Minha Casa Minha Vida; Tarifa Social de Energia; Cadastro Único entre outros. A equipe também realizou 89 atendimentos sociais por meio de escutas qualificadas, orientações e encaminhamentos. 48 Pessoas foram inclusas no Cadastro Único e 86 fizeram as atualizações no CadÚnico.

A integrante da equipe volante do Cras Ribeirinho, assistente social Idia Ferreira comentou a experiência de viagem conjunta com a equipe do Abaré. "Foi extremamente importante irmos até às comunidades. Foi satisfatório levarmos orientações necessárias para várias famílias".

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito avaliou a ação conjunta. "Foi uma grande oportunidade de levarmos orientações fundamentais para essas comunidades mais distantes. Sabemos da dificuldade que eles têm de chegar até a cidade, e o nosso atendimento foi bem amplo e necessário. Que possamos estar cada vez mais próximos dessa comunidade na região de rios.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.