Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção de Atendimento Integral a família (PAIF) e Programa Criança Feliz (PCF) participaram da oficina
A pintura acompanha o ser humano por toda a sua história. Ainda que durante o período grego clássico não tenha se desenvolvido tanto quanto a escultura, a pintura foi uma das principais formas de representação dos povos medievais, do Renascimento até o século XX. Para aprender sobre esta arte, ocorreu na manhã deste sábado (18) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari uma oficina de pintura.
Leia também:
A oficina alcançou todas as faixa etáriasA ministrante Jackeline Betcel entregou telas brancas aos participantes e orientou sobre o processo da pintura. Aos poucos as telas receberam o colorido da imaginação e criatividade de cada um dos 10 participantes entre crianças, adolescentes e idosos que são usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção de Atendimento Integral a família (PAIF) e Programa Criança Feliz (PCF).
Atentos e empolgados cada um teve a liberdade de criar. A telas ganharam um colorido especial. Da criança ao idoso, cada um produziu suas artes com bastante concentração e provaram suas habilidades manuais que contribuíram para o resultado final que foi exibido com muito orgulho por cada usuário.
Eliabe dos Santos Ramos foi um dos participantes que empolgou-se com a oportunidade de aprender sobre as técnicas iniciais de pintura. "Deu para ampliar meu conhecimento sobre a arte e pude aprender técnicas importantes e foi muito bom. Todos deveriam participar."
Segundo a pedagoga do Cras Urumari Carla Simões esses momentos são importantes, pois o resultado final é prova real de que tudo vale a pena e que não existe idade para aprender.