O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari, realizou na manhã desta quarta-feira (28) uma oficina de bordado em fita ofertada para vinte e dois usuários homens e mulheres adolescentes, beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A oficina teve o objetivo de trabalhar as habilidades manuais e a concentração.
Maristela Régio foi a facilitadora da oficina. "Nós utilizamos toalha, renda, fitilho, bordado inglês e linha de costura.
O adolescente Esaú Júlio de Souza Gadelha de 15 anos, disse que estava muito feliz em poder participar da oficina. "foi bom demais desenvolver essa atividade, que trabalhou minha concentração, foco, equilíbrio, estou adorando".
A coordenadora do Cras Urumarí, Zenilza Betcel contou sobre estar ministrando essa oficina para um público de homens e mulheres. "Eu senti uma emoção tão grande de ver os nossos adolescentes super concentrados empenhados em aprender, seguindo o passo a passo, sem receio algum por serem homens, fazendo esse trabalho com muita atenção, foi um momento que ficará em minha memória".