4. Cras Santarenzinho trabalha criatividade de usuários em oficinas de pintura
Cras Santarenzinho trabalha criatividade de usuários em oficinas de pintura Autor: Desconhecido

Cras Santarenzinho trabalha criatividade de usuários em oficinas de pintura

Durante duas semanas as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santarenzinho e polo Amparo administrados pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) foram motivadas a colocar a criatividade em prática em uma oficina de pintura em tela e mosaico em tela.

Nos turnos da manhã e da tarde, aproximadamente 50 crianças com materiais de telas, pincéis, tintas, carbonos, lápis, papel A4, E.V.A e colas conheceram as técnicas adequadas para pinturas repassadas pelas orientadoras sociais dos centros Mirla Teles Esquerdo, Lucineide Roberto Pena Miranda, Andreza Camila de Sousa e Jéssica Patrícia Pereira dos Santos.

“Foi muito importante fazer essas pinturas em tela, pois trabalhamos nossa coordenação motora”, contou a usuária de 12 anos, Grasiele Natália Ribeiro Fernandes.

Maria Leia Miranda Leal, avó de um dos usuários, sempre acompanha o filho nas atividades do Centro. “Gostei muito de ver meu filho e as outras crianças fazendo essas pinturas. Ao invés de estarem nas ruas eles estão sendo estimulados a ter criatividade e o tempo deles fica preenchido com as atividades no Cras e na escola.”

“As oficinas são uma maneira de trabalho lúdico e recreativo que visa o desenvolvimento de habilidades futuras dessas crianças. Destacando que este serviço visa formar cidadãos com respeito ao próximo e qualidades nas convivências futuras, além de mostrar o talento retratado em telas, as crianças tiveram a oportunidade de levar para casa o trabalho produzido”, destacou a psicóloga do Centro Jamille Pereira Damasceno.