Cras Ribeirinho realizou 180 atendimentos às comunidades O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho esteve, no período de 13 a 16 de junho, em parceria com o Setor de Cidadania Ribeirinha da Defensoria Pública do Estado e o Projeto Saúde e Alegria na ação denominada 'Balcão de Direitos' que levou atendimentos civis a comunidades da região. O Cras Ribeirinho é administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtras) - Prefeitura de Santarém.
Ação ocorreu no período de 13 a 16 de junho A atuação beneficiou a comunidade polo Mentae e abrangeu todas as comunidades circunvizinhas: Alto Mentae, Cachoerinha, Pascoal, Monte Sião, São José ll, São José lll, Aldeia Novo Horizonte, Bela Vista, Igapó-Açú, Sociedade dos Parentes, Cachoeira do Aruã, Vila Nova, Cachoeira do Maró, Novo Lugar e Prainha do Maró.
Leia também:
Serviços de inclusão e atualização do Cadastro Único foram prestados O Cras totalizou a prestação de 180 atendimentos, entre inclusão e atualização do Cadastro Único e atendimentos particularizados como atendimento social, psicológico, orientações e encaminhamentos.
A equipe voltante do Centro foi composta por 5 profissionais, dentre assistente social, psicólogo, orientador social e auxiliares administrativos.
"Foi gratificante receber o convite da Defensoria Pública que é um dos grandes parceiros que temos para executar os serviços ofertados pela Semtras para as comunidades mais distantes do município", pontuou a coordenadora da Proteção Social Básica Adriany Oliveira.
Defensor público estadual Fabiano de Lima Narciso e equipe do Cras Ribeirinho