Resultado da confecção de produtos em E.V.A realizado por mulheres do CRAS Nova República.Foto-Geisa Oliveira/Ascom Semtras
Em mãos E.V.A com glíter, lápis, papelão para fazer os moldes, tesoura, argolas e cola quente. Quinze mulheres usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova República, aprenderam, nesta sexta-feira (30), a confeccionar porta-guardanapos em E.V.A.
"Em 6 meses que estou aqui, o artesanato tem me proporcionado terapia e resgate a autoestima. É uma satisfação poder participar e ainda poder ter renda com o que aprendemos no espaço", contou Jalvacy Campos de Sousa, usuária de 51 anos, moradora do bairro Santo André.
Usuárias ganham autonomia e podem ter renda extra com trabalho artesanal. Foto-Geisa Oliveira/Ascom SemtrasElda Oliveira, 44 anos, participante do grupo de mulheres desde 2006, foi a ministrante da oficina. Ela informou porque levou a ideia do porta-guardanapos em E.V.A.
"Essa oficina servirá para que elas possam, em casa, confeccionar e vender o produto no próprio bairro em que residem e assim melhorar a renda da família, explica.
De acordo com a coordenadora Jaciara Simões, as oficinas são muito importantes e sempre geram resultados positivos. "Como o desenvolvimento, aprendizagem, trabalho em grupo, convivência, com grande interesse em aprender, além de despertar criatividade e habilidades nas usuárias", argumenta.