Com a realização da terceira etapa do projeto de regularização fundiária do município de Santarém 'Morar Legal', a Coordenadoria municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU), da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está em busca de parcerias para o projeto. Para tal realização, reuniu-se com acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Serviço Social do EAD Pitágoras, na noite de terça-feira (25), no Rio Tapajós Shopping.
Leia também:
O Projeto Morar Legal é um pioneiro na regularização fundiária de Santarém, neste sentido é necessário o envolvimento de uma equipe multidisciplinar como explicou a coordenadora da CHDU Dra. Nelcilene Lopes. "Estamos em busca de parcerias para a realização, especialmente nesta etapa, que é o cadastro social, para o levantamento dos dados dos moradores da área de abrangência da Matrícula 313, pois é uma etapa essencial, e o envolvimento dos acadêmicos nos ajudará a concluir esta fase com eficiência", explanou Nelcilene.
Para a coordenadora de Serviço Social EAD Pitágoras, Diane Castro, a participação do acadêmico no Projeto Morar Legal, vai ajudá-lo a entender sobre a realidade das pessoas.
"O projeto vai humanizar os nossos acadêmicos. Muitos vivem em uma bolha, distante da realidade e, a partir do momento que o acadêmico vai participar de um projeto como este, vai entender melhor a história de vida dos moradores daquele bairro, daquela comunidade, e o trabalho voluntário proporciona conhecimento que ajudará na formação do acadêmico", disse Diane.