1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Coordenadoria de Habitação desarquiva mais de 200 processos de alienação de imóveis

Coordenadoria de Habitação desarquiva mais de 200 processos de alienação de imóveis

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
A Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU), vi...

A Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), contabilizou 282 processos paralisados de 2011 a 2016. (Confira neste link)

"Têm vários processos faltando pouco para concluir. Processos que merecem atenção, porque o contribuinte tem um sonho, que é legalizar seu imóvel. Para não perder isso, relacionamos todos os processos que estavam paralisados. Os requerentes que protocolaram processos referentes aos anos de 2011 a 2016, podem nos procurar. A partir daí, os técnicos da CHDU vão orientá-los a dar andamento aos referidos processos até a conclusão", explicou a coordenadora da CHDU, Nelcilene Lopes.

Os interessados devem comparecer ao prédio da CHDU, localizado na Av. Santarém-Cuiabá, nº 661, bairro Laguinho, próximo ao prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e formalizar o pedido de desarquivamento do documento. Após a publicação, eles terão 45 dias para comparecer à Coordenadoria e dar prosseguimento ao processo ou o mesmo será arquivado definitivamente, conforme a Lei nº 17.775/2003 e Decreto Nº 638/2017. Vale ressaltar que todo serviço solicitado à CHDU prossegue mediante pagamento da taxa de DAM.

"Com a regularização, os moradores ficam garantidos quanto à sua posse e à propriedade sobre o imóvel. A moradia regularizada é um caminho para a integralização de outros tantos direitos fundamentais para as pessoas, tais como trabalho, o lazer, a educação e a saúde", disse Nelcilene Lopes.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.