Um novo ânimo às moradoras do Residencial Salvação. Assim foi oficina de sandálias de miçangas na noite desta quarta-feira (14), na escola anexo Aldo Ferreira Campos. Sob a coordenação do Trabalho Técnico Social (TTS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a oficina mostrou às mulheres que o artesanato como uma fonte de renda alternativa.
"As mulheres ficaram bem empolgadas e sem muito gasto. Elas podem ter uma renda trabalhando em casa. Nossa equipe veio fazer as inscrições e trabalhamos também a parte social com todas", explicou a técnica do TTS, Pollyanne Fonseca.
Ianisse de Oliveira trabalha há 10 anos com miçangas e ministrou a oficina. "Esse trabalho gera renda e chega a ser uma terapia. É muito bom ensinar o que nós aprendemos".
A jovem Thayse Marcele, 21 anos, pretende trabalhar com a confecção de sandálias de miçangas. "Quero aprender a customizar as sandálias e começar a vender. Tenho uma filha pequena e é difícil sair de casa para trabalhar, então essa oficina é uma oportunidade que eu vou aproveitar muito, para melhorar a renda da minha família", agradeceu.