1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Comissão de Ética do Hospital Municipal de Santarém toma posse

Comissão de Ética do Hospital Municipal de Santarém toma posse

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
A Comissão de Ética Médica do Hospital Municipal de Santarém (HMS) foi empossada nesta sexta-feira (...

A Comissão de Ética Médica do Hospital Municipal de Santarém (HMS) foi empossada nesta sexta-feira (24), na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Oito médicos fazem parte da Comissão, sendo quatro membros efetivos e quatro suplentes. Os membros são os médicos: Telmo Moreira Alves, Paulo Pires, Terezinha Leão e Jornes Barbosa Pontes (membros efetivos); e Edivaldo Azevedo, Mariana Cardoso da Silva, Francenildo Sena e Antônio Carlos Alves da Silva (membros suplentes).

O diretor do hospital, Celso José Alves, avaliou como de grande importância a implantação da Comissão de Ética dentro do HMS. "Essa Comissão é quem vai avaliar os procedimentos e a conduta dos médicos dentro do hospital. Hoje, com a implantação, nós temos um instrumento de avaliação e de acompanhamento das condutas médicas", ressaltou.

A Comissão de Ética do HMS deve atuar pelos próximos dois anos e meio. Segundo a delegada do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Santarém, Áurea Alexander, os membros da comissão são escolhidos pela experiência e pelo conhecimento dentro do seu local de trabalho. "É preciso ter muito conhecimento do funcionamento e da dinâmica do trabalho para atuar como membro da comissão. Esse conhecimento é de fundamental importância para as avaliações feitas pela comissão", salientou.

De acordo com um dos membros da Comissão de Ética, Telmo Moreira, além de verificar a conduta médica, apurando possíveis denúncias, a comissão deve, especialmente, primar pelo bom exercício da medicina. "A Comissão deve receber demandas e queixas que iriam para o CRM, se puder ser resolvido pela própria comissão, será feito. Se não, a demanda é encaminhada ao CRM. Mas o importante é falar que a Comissão serve para proteger a população da má prática médica", explicou.

Ele informou ainda que uma reunião está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (30), para a escolha do presidente da Comissão e demais membros diretores.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.