4. Centro Maria do Pará participa de Jornada pela Paz realizada pela Paróquia Cristo Libertador
Centro Maria do Pará participa de Jornada pela Paz realizada pela Paróquia Cristo Libertador Autor: Desconhecido

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) através da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher - Maria do Pará, Diany Castro, participou na noite de quarta-feira (09), da Jornada pela Paz que é realizada há seis anos pela Paróquia Cristo Libertador, no bairro livramento, na Igreja Nossa Senhora do Livramento.

Diany Castro levou informações para mais de sessenta pessoas em relação aos mais diversos tipos de violência contra a mulher a fim de esclarecer cada um para que as mulheres e também a família da vítima possa identificar e ajudar a denunciar os casos que acontecem na comunidade. "Foi mais um importante convite que recebemos. Para nós estarmos levando informações a respeito da violência doméstica é sempre muito bom. Temos observado que os números de violência estão sendo denunciados, pois as vitimas e seus familiares estão identificando essa violência e não estão se calando diante delas. É exatamente dessa forma em comunidade que temos a oportunidade de divulgar o trabalho que é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social para as famílias de nosso município. Santarém conta com uma rede completa para atender as mulheres e sua família vítima de violência doméstica", enfatizou Diany.

Segundo o pároco Frei Haroldo Pimentel o objetivo da semana que acontece de 07 a 10 de janeiro é promover a paz exercendo o direito e a justiça para que todos tenham vida. "Foi uma semana de rodas de conversas, abordando temas transversais: tráfico humano, exploração sexual infantil, violência em âmbito familiar, tráfico de drogas, políticas públicas e direito dos povos da Amazônia".