1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Centro comercial recebe orientações sobre problemas causados por poluição sonora
Centro comercial recebe orientações sobre problemas causados por poluição sonora Autor: Desconhecido

Centro comercial recebe orientações sobre problemas causados por poluição sonora

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
"Intervenção contou com o trabalho de educadores ambientais, agentes de fiscalização e policiamento...

"Intervenção contou com o trabalho de educadores ambientais, agentes de fiscalização e policiamento ambiental"

Dia D de combate a poluição sonora no Centro Comercial de Santarém Quem vai ao Centro de Santarém precisa lidar com o excesso de caixas de som nas portas de algumas lojas. Para isso, a Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Polícia do Militar do Estado do Pará/1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipam) realizaram na manhã desta terça-feira (23) o "Dia D de Combate à Poluição Sonora no Centro Comercial".

Material educativo foi distribuído nos estabelecimentos"Até mesmo porque um som alto atrapalha até as vendas. Os funcionários não conseguem atender os clientes e poluição sonora a gente sabe que é crime. É bom recebermos eles para orientar", disse a lojista Valdenice Portela.

Educadores ambientais, agentes ambientais e policiais percorreram estabelecimentos fazendo a medição do nível de som com decibelímetro e realizando o trabalho de sensibilização sobre os males que o excesso de som pode causar.

"Nossa intervenção é preventiva. Estamos visitando as lojas, conversando com os donos dos estabelecimentos e fazendo a aferição das caixas de som mostrando o nível e posicionamento correto para que as caixas não prejudiquem quem passa", explicou o agente ambiental Cláudio Santarém.População foi orientada sobre os males que o volume alto de som pode causar

Leia também...

Sons das lojas receberam medição do decibelímetroNas imediações da Rua Lameira Bittencourt com Travessa dos Mártires a tenda ambiental do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) foi montada. No local também ocorreu o trabalho de educação ambiental com a população.

Os estabelecimentos percorridos seguem lista do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) com registros de denúncias por poluição sonora.

Tenda ambiental levou informações educativas aos consumidores

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.