1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Aula inaugural de ambientação marca início de cursos para socioeducandos do Creas
Aula inaugural de ambientação marca início de cursos para socioeducandos do Creas Autor: Desconhecido

Aula inaugural de ambientação marca início de cursos para socioeducandos do Creas

Katiane de Jesus
Publicado em - Atualizado
...

 

Autora: Geisa de Oliveira

 

Seis jovens socioeducandos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), assistiram hoje (10), à aula inaugural de ambientação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

Acompanhados de seus responsáveis, eles tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do local, e receber informações sobre a plataforma “Meu Senai”, que utilizarão durante os cursos.

 

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Glaucya Fiori, o objetivo das atividades é promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho com qualificação profissional. “É muito importante essa oportunidade, para que eles possam vislumbrar um futuro. Vamos acompanhá-los em todas as fases e vamos torcer para que, com essa oportunidade possam escrever uma nova história”, avaliou Glaucya.

 

A mãe de um dos socioeducandos, que acompanhou a aula inaugural, disse que vê nessa oportunidade a possibilidade um futuro melhor para o filho, uma vez terá qualificação técnica de qualidade e continuará com o acompanhamento social. “É de grande importância esse projeto. Desde o começo, mesmo ele não querendo muito, fui no Creas, e eu estou sempre ao seu lado, acompanhando e incentivando. Hoje, ele está bem empolgado com o início das aulas", disse.

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), disponibilizou aos participantes carteira estudantil para que possam se deslocar nas aulas presenciais.

 

“Nós cumprimos com a nossa missão de acompanhar esse processo, possibilitando aos socieducandos todo apoio para que conquistem sua qualificação profissional”, pontuou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

 

“Trabalhamos com a missão de levar a educação profissional, e hoje estamos de portas abertas para abraçar os socioeducandos. Essa parceria tem o intuito de deixá-los aptos a entrar no mercado de trabalho, pois é isso que o Senai desenvolve, trazendo o jovem para essa realidade que o mercado está vivendo”, observou Peter Rasera, diretor da Escola Senai de Santarém-Juruti.

 

Aos socioeducandos serão oferecidos os cursos de: Mecânica de refrigeração; almoxarifado de obras; eletricista de automóveis leves e eletricista predial, com carga horária de 160 horas.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.