A segunda audiência pública para a revisão do Plano Diretor Municipal Participativo (PDMP) de Santarém, realizada nesta sexta-feira (10), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos, aprovou o diagnóstico municipal com propostas de estratégias de ações.
O diagnóstico foi elaborado nas oficinas realizadas em vários distritos da zona urbana e rural de Santarém, em agosto e setembro, levando em consideração as peculiaridades e demandas de cada local.
Foram montados grupos para discussão e elaboração de propostas para os mais variados problemas da cidade nas áreas da saúde, infraestrutura, habitação, mobilidade e trânsito, assistência social, turismo, cultura, agricultura, meio ambiente e educação. "O Plano Diretor tem essa função de ouvir todo mundo. Todos têm o direito de se manifestar e expor suas ideias e, a partir daí, a gente elabora nosso trabalho", explicou o secretário de Planejamento, Ruy Corrêa. Todos os pontos de discussão foram aprovados e deverão ser apresentados na 1ª Conferência Municipal de Revisão do Plano Diretor. Este evento estava previsto para os dias 16 e 17 de novembro, mas deve ter a data alterada.
Estão previstas mais três audiências públicas até o fim do ano, sendo que a última deve ser para a aprovação da lei na Câmara Municipal.
(Acompanhe as etapas de construção do plano diretor)