1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Ações de educação ambiental sobre poluição sonora são desenvolvidas no Centro Comercial
Ações de educação ambiental sobre poluição sonora são desenvolvidas no Centro Comercial Autor: Desconhecido

Ações de educação ambiental sobre poluição sonora são desenvolvidas no Centro Comercial

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
“Ao longo da quadra carnavalesca, a Semma promoverá outras intervenções socioambientais”   População...

“Ao longo da quadra carnavalesca, a Semma promoverá outras intervenções socioambientais”

 

População e lojistas recebem orientaçõesÉ cultural extravasar as energias com músicas que embalam o período de Carnaval, mas também é preciso respeitar os limites de horários e volumes de som para não prejudicar especialmente a saúde do outro. Por isso, nesta quarta-feira (19), entre 9h e 12h, no Centro Comercial, lojistas e a população de modo geral receberam orientações sobre os males causados pela poluição sonora.

Iniciativa é da Prefeitura de Santarém em parceria com a PMPAA iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)/Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), em parceria com a 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipamb)/Polícia Militar do Pará (PMPA).  

Com uma tenda montada nas imediações da Lameira Bittencourt com Trav. dos Mártires, educadores, policiais e agentes de fiscalização prestaram esclarecimentos à população. Além disso, parte da equipe percorreu a área para reforçar a mensagem de cuidados com o som.

“As atividades são de sensibilização. Só por meio da educação, do respeito ao outro, podemos ter uma cidade sem poluição sonora”, afirmou a educadora ambiental Josilene Leão.

Leia também:

“É muito bom esse hábito de conscientização. Creio que vocês orientando, passando, com certeza será melhor não só pra nós, mas pra todos”, disse a vendedora Ciane Vieira.

Neste Carnaval, a Semma também desenvolverá a partir de sábado (22), em parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan), a distribuição de 6 pontos de coletas de recicláveis em Alter do Chão.

Já na segunda-feira (24), às 17h, a Semma/Ciam, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), realizará blitz educativa na PA-457, ponto da Comunidade Cucurunã, abordando temas ligados à poluição sonora e destinação correta dos resíduos.Educadores ambientais, policiais militares e agentes ambientais participaram da ação

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.