“Ao longo da quadra carnavalesca, a Semma promoverá outras intervenções socioambientais”
População e lojistas recebem orientaçõesÉ cultural extravasar as energias com músicas que embalam o período de Carnaval, mas também é preciso respeitar os limites de horários e volumes de som para não prejudicar especialmente a saúde do outro. Por isso, nesta quarta-feira (19), entre 9h e 12h, no Centro Comercial, lojistas e a população de modo geral receberam orientações sobre os males causados pela poluição sonora.
Iniciativa é da Prefeitura de Santarém em parceria com a PMPAA iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)/Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), em parceria com a 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipamb)/Polícia Militar do Pará (PMPA).
Com uma tenda montada nas imediações da Lameira Bittencourt com Trav. dos Mártires, educadores, policiais e agentes de fiscalização prestaram esclarecimentos à população. Além disso, parte da equipe percorreu a área para reforçar a mensagem de cuidados com o som.
“As atividades são de sensibilização. Só por meio da educação, do respeito ao outro, podemos ter uma cidade sem poluição sonora”, afirmou a educadora ambiental Josilene Leão.
Leia também:
“É muito bom esse hábito de conscientização. Creio que vocês orientando, passando, com certeza será melhor não só pra nós, mas pra todos”, disse a vendedora Ciane Vieira.
Neste Carnaval, a Semma também desenvolverá a partir de sábado (22), em parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan), a distribuição de 6 pontos de coletas de recicláveis em Alter do Chão.
Já na segunda-feira (24), às 17h, a Semma/Ciam, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), realizará blitz educativa na PA-457, ponto da Comunidade Cucurunã, abordando temas ligados à poluição sonora e destinação correta dos resíduos.Educadores ambientais, policiais militares e agentes ambientais participaram da ação