Fazendo parte do Festival de Cinema, a vila balneária de Alter do Chão recebe nos 5 dias de evento uma vasta programação. Entre os conteúdos, oficinas sobre produção audiovisual e cultural, além de espaços preparados para encontros, debates e fomento destas atividades na região.
No primeiro de evento foi o momento de trocar experiências com Flávio Ferreira, que trouxe o tema Direção de fotografia; Ana de Hollanda, com A importância da cultura para um país; e Toninho Muricy, com O som no audiovisual.
Já no segundo dia, os temas que alimentaram o conhecimento de moradores e turistas foram: Roteiro de curta-metragem de Rodrigo Vasconcelos; A nova Tv, com Zico Goés; e Preservação da Amazônia no viés científico de Gustavo Marinelli.
Lúcia é de Goiânia e está de passagem por Alter do Chão, a turista destacou essa oportunidade no meio da Amazônia. “Nunca tinha participado de algo como isto. É maravilhoso poder receber essa quantidade de conhecimento, nesse lugar tão lindo. Conhecimento que vamos poder aplicar em qualquer lugar que formos”, destacou.
Promovendo e utilizando conceitos de sustentabilidade, o Festival de Cinema de Alter do Chão é referência para a produção de eventos culturais no Brasil. O Evento acontece na orla da Vila Balneária, e também em formato Online na plataforma de streaming do Festival de Cinema de Alter do Chão, FestAlter Play.
“Trazer a exibição de filmes produzidos em todo o território nacional, filmes internacionais, além dos elaborados pelas comunidades da região, é de grande valia para nós. São cinco dias de cultura e enaltecimento de valores locais, em especial nesses dois dias de palestras, onde podemos trocar conhecimento com pessoas renomadas na produção de audiovisual”, disse Locca Faria, diretor do Festival.